10 atitudes positivas para incluir no seu dia a dia

Imagem2

A rotina de trabalho é exigente: metas para cumprir, pilhas de documentos para revisar, relatórios intermináveis, planilhas e mais planilhas, contas, reuniões e o telefone que não para de tocar. Com toda essa pressão, cara amarrada ou grosseria apenas pioram a situação, não é mesmo? Então, que tal incluir 10 atitudes positivas no seu dia a dia para enfrentar melhor as adversidades e tornar o seu cotidiano mais agradável?

Sorria!

Um sorriso sincero pode demostrar abertura, acolhimento e simpatia aos seus colegas ou ao seu cliente. Essa energia é contagiosa, desarma qualquer mau humor e deixa o ambiente mais cortês.

Encare problemas como desafios

Problemas sempre vão existir, mas é possível mudar a forma como lidamos com eles. Ao invés de julgá-los como algo negativo e estressante, encare como um desafio instigante, que dever ser superado. Assim, o pânico e o nervosismo viram vontade de buscar uma solução.

Elogie

Um elogio é capaz de levantar o astral e mudar o humor do outro. Então, por que não contribuir positivamente na vida dele? Sem querer, você também se sentirá bem. Mas, seja verdadeiro! De nada adianta fingir ou fazer elogios vazios.

Afaste o pessimismo

Pensamentos e conversas negativas farão apenas você se sentir para baixo, inseguro e tirá-lo do foco.

Adote uma visão otimista

Não é necessário achar que a vida é um mar de rosas, porém, uma visão otimista pode torná-lo mais confiante e permitir que enxergue com mais facilidade uma solução, até mesmo quando tudo parece perdido.

Concentre-se no presente

As coisas que passaram devem ser aprendizado e experiência hoje. Dedique sua energia mental, física e espiritual no momento presente para que você possa dar o seu melhor e deixe para trás o passado.

Evite reclamar

Reclamações e lamúrias só atraem e disseminam energias negativas. Em vez de perder tempo reclamando, utilize esses minutinhos de forma mais produtiva.

Seja empático

A capacidade de se colocar no lugar do outro ajuda a preservar o clima amistoso, seja no trabalho ou na vida pessoal, pois, evitamos aborrecimentos desnecessários. Além disso, permite uma comunicação mais eficiente.

“Errar é humano”

Nada de choramingar pelos cantos ou tentar culpar os outros. Seja maduro, assuma seus erros, aprenda com eles e dê a volta por cima.

Esteja aberto

Quando estamos abertos a conhecer novas opiniões, conceitos diferentes ou experiências inusitadas fortalecemos o nosso próprio intelecto, aumentando a criatividade e o conhecimento.

 

Comentário

Deixe um comentário

doze + 9 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes