7 dicas para a sua vida que impactam na carreira

Dicas para a sua vida

Cuidar de si mesmo, ter hábitos saudáveis, praticar atividades físicas são algumas atitudes essenciais para que seu sucesso seja uma grande satisfação

Como você investe em sua profissão? Provavelmente, em sua resposta terá empenho, dedicação, cursos, treinamentos, entre outros, não é mesmo? E a saúde e o bem-estar não entram nesta lista? A pressão, os contratempos e a alta competitividade do mercado elevam cada vez mais o nível de estresse em colaboradores de todas as posições hierárquicas. Quando somamos sedentarismo, má alimentação, cansaço físico e mental, o resultado é aquele perfeito para prejudicar o seu trabalho e desencadear as mais diversas doenças. Diante deste quadro, é importante pontuar as essenciais 7 dicas para a sua vida que impactam na carreira. Elas são tão essenciais para alcançar satisfação e sucesso profissional quanto o seu esforço diário no trabalho.


Pratique atividades físicas

A prática regular de atividades físicas traz mais disposição, melhora o condicionamento físico, diminui a chance de desenvolver problemas de saúde, aprimora o sono e a memória, dá um up na autoestima e na imunidade. Além disso, é uma ótima forma de lidar com as adversidades do dia a dia, combatendo o estresse, ansiedade, nervosismo e depressão. O começo pode até ser difícil, mas em pouco tempo o corpo e a mente começam a agradecer.


Tenha uma alimentação saudável

Procure seguir uma alimentação saudável e equilibrada, incluindo mais frutas, legumes e verduras e reduzindo gordura, frituras, produtos industrializados e açúcares. Entenda que isso não significa fazer dieta, mas sim, zelar por sua saúde consumindo alimentos que te beneficiam. Refeições equilibradas e ricas em nutrientes são capazes de prevenir enfermidades, dar mais vigor e energia, favorecem a sua aparência e muito mais.


Durma bem

Crie uma rotina de sono: dormir e acordar mais ou menos no mesmo horário ajuda o seu corpo entender a hora de descansar, o que enfraquece a insônia. Na cama, troque o celular ou a TV, que excitam a mente, por atividades relaxantes como ouvir música, ler um livro, meditar. Isso irá contribuir para uma noite bem dormida. Lembre-se que a falta de sono é prejudicial à saúde, causando falhas na memória, déficit de atenção, sonolência, mau humor e impaciência.


Desconecte-se

Desconectar-se e deixar contratempos de lado no seu momento de descanso é fundamental. O primeiro passo é conseguir desligar o celular da empresa ou deixá-lo longe. Afinal, não é nada saudável checar o e-mail o tempo todo ao invés de dar atenção à sua família, estar online 24h e conferir as redes sociais enquanto a vida segue fora da tela. Para quem faz home office, é fundamental estabelecer um horário de expediente e segui-lo com disciplina para que você também tenha tempo para seus afazeres pessoais.


Relaxe

Durante o expediente, faça pequenas pausas, seja para um café, seja para esticar as pernas ou alongar o corpo. Esses 5 minutinhos podem ser milagrosos, pois ajudam a aliviar a tensão e a descansar a mente, além de prevenir dores musculares. Fora do escritório, uma boa dica é buscar uma atividade que te ajude a relaxar, como meditação e yoga – ótimos aliados para ganhar mais autocontrole e serenidade diante de aborrecimentos e transtornos.


Inclua mais atitudes positivas

Pequenas mudanças no dia a dia melhoram consideravelmente a sua satisfação no trabalho, reduzindo o nervosismo e o estresse. Incluir mais atitudes positivas, como adotar uma visão otimista frente a uma dificuldade, transformar reclamações em soluções e esquivar-se de fofocas. Saber lidar com críticas, sem levá-las para o lado pessoal, também deixa o cotidiano mais leve.


Cuide-se e viva bem!

Por fim, mas não menos importante: cuide da sua saúde e aproveite a sua vida. Trabalhamos e corremos atrás de sonhos e objetivos, mas sempre devemos lembrar de encontrar um espaço na agenda para a família, os amigos, lazer, hobbies e todas as atividades que nos deixam felizes. A conta é simples: pessoas satisfeitas rendem mais, aproveitam melhor o tempo e são mais inspiradas. Vale o esforço.

Comentário

Deixe um comentário

vinte + 9 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes