Como tirar vantagem do tempo

Como tirar vantagem do tempo

 

Confira 5 dicas para otimizar o seu dia para aprender e alavancar a vida profissional

 

Nas 24 horas do dia, precisamos trabalhar, cuidar de nós mesmos, ficar com a família, descansar, correr atrás dos objetivos, ter uma vida social e tantas outras coisas. Nessa correria, parece impossível desenvolver aquele algo a mais que o mercado exige. Parece, mas não é! Basta saber como tirar vantagem do tempo, antes perdido, para beneficiar a sua vida, ganhando, assim, alguns minutinhos (até horas) mais produtivos.

 

Leia!

Quem vai para o trabalho de transporte público ou fretado ou está na espera entre uma reunião e outra, pode aproveitar essas brechas para ler um livro, estudar ou se atualizar com as notícias gerais e da sua área. Além de adquirir conhecimento, a leitura ajuda a desenvolver a escrita, reduzir os erros gramaticais e enriquecer o vocabulário.

Ouça!

Ouça audiobooks ou podcasts enquanto estiver realizando alguma atividade em que você consiga dividir a sua atenção, como enquanto dirige, prepara a comida ou corre na esteira. Mas, é importante ressaltar que o áudio não deve atrapalhar a sua tarefa, nem o contrário!

Assista!

Na internet há diversos vídeos, palestras e tutoriais das mais diversas áreas que podem ser assistidos gratuitamente. Bastam apenas 10 minutos por dia (ou menos!). Aliás, existe uma grande diversidade de filmes e documentários que podem agregar conteúdo relevante à sua vida e, ainda, transformar isso em uma sessão pipoca com a família ou amigos.

Cursos online

Hoje em dia, há milhares de opções de cursos online ou de ensino à distância – perfeitos para quem só pensa em voltar para casa depois do expediente ou precisa de horários alternativos para acompanhar as aulas. Aí, ao invés de ligar a TV, que tal abrir o notebook? Vale até se aconchegar no sofá ou na cama, só não pode dormir! 😉

Tecnologia e aplicativos

Invista na tecnologia para usar o seu tempo de maneira mais produtiva. Diversos aplicativos mensuram a sua produtividade a partir dos dados imputados – o que pode ser ótimo para se organizar. E nas horas vagas, você também pode utilizar apps para aprender ou aprimorar um idioma. Tem até mesmo games que podem ser ótimos para estimular o aprendizado de adultos de forma divertida (não é só para as crianças!).

E então, já achou alguns minutinhos do dia para usar em seu favor?

Comentário

Deixe um comentário

14 + 11 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes