Comunicação Ascendente

reuniao

Você sabe se comunicar diante dos seus pares, superiores e clientes?

A boa comunicação é fundamental para as relações interpessoais e para os resultados de uma empresa. A troca de ideias em diferentes direções e sentidos existe e é inerente dentro de qualquer organização. Por isso, deve ser feita de forma transparente, uma vez que possibilita um melhor relacionamento entre os envolvidos, otimizando o tempo e rendendo melhores frutos.

Um gestor que agrega resultados também deve seu sucesso à qualidade de sua comunicação, seja com os pares, com a sua equipe ou seus superiores. A comunicação ascendente, se exercida da maneira correta, evita ruídos e possibilita maior aproveitamento.

Ela faz com que os superiores possam entender o desenvolvimento dos trabalhos, em diferentes estágios da produção, além de identificar antecipadamente possíveis questões e contribuir com as soluções.

Na metodologia Dynargie para a Comunicação Ascendente, são abordados:

– Habilidades e comunicação diante de pares, superiores hierárquicos e clientes;

– Comunicação em situações de venda de uma ideia e a busca do melhor momento;

– A expressão oral e o domínio do debate contraditório;

– Os freios à comunicação ascendente;

– Como eliminar as barreiras da comunicação ascendente;

– Como abordar um assunto “delicado” com um superior hierárquico, clientes ou pares.

Atualmente, profissionais diferenciados no mercado são aqueles que superam as competências técnicas e surpreendem na qualidade dos relacionamentos interpessoais. Investir nessas habilidades rende bons resultados para todos.

Lembre-se de que falar é diferente de se comunicar. Com uma boa comunicação, você pode ir além das expectativas, mas depende de treino e dedicação. Acompanhe o nosso blog e confira mais textos abordando essa temática.

Comentário

Deixe um comentário

doze − 9 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes