Dynargie Brasil 10 anos: aprendizado, desenvolvimento e realizações

Em 2019, a Dynargie Brasil celebra 10 anos.

Em 2019, a Dynargie Brasil celebra 10 anos. No mundo corporativo, esse aniversário representa a consolidação da marca no mercado nacional. Mas como acreditamos que empresas são feitas de pessoas, preferimos pensar de forma mais humana sobre esta década. O marco representa as “bodas de estanho”, celebrando a união e a construção do “nós”.

Como a Dynargie Brasil surgiu?

Em nossa essência, temos um olhar humano sobre os negócios. Então, por que não dizer que a Dynargie Brasil é como um filho para nós? Nasceu como fruto da união da competência, experiência e conhecimento de duas profissionais que desbravaram o mundo do empreendedorismo. Em 2009, Suely Estancione e Sonia Estancioni apostaram na filosofia da Dynargie, dando o pontapé inicial em nossa história. “Após uma carreira de sucesso como executiva de várias empresas de grande porte, decidi que queria ser dona do meu próprio negócio e do meu próprio tempo. Junto com minha sócia Sônia, fomos a primeira operação da Dynargie no país”, lembra Suely Estancione, sócia e country manager da Dynargie Brasil.

O empenho e dedicação dessas profissionais trouxeram a Dynargie da Europa para as terras brasileiras. Com o propósito de causar grandes impactos, a empresa de consultoria cresceu em um piscar de olhos. Não que empreender seja fácil, mas investir em pessoas foi a decisão mais acertada dessas executivas. “Os 10 anos nos mostram, através dos depoimentos e do retorno dos clientes, como é possível realizar mudanças comportamentais nas pessoas através do desenvolvimento delas”, afirma Sonia Estancioni, sócia da Dynargie Brasil.

Isso porque não importa o local, a cultura, o tamanho ou o segmento da empresa: a metodologia Dynargie, nascida na Suíça em 1982, traz resultados significativos aos profissionais e às empresas. A prova disso é que a Dynargie está presente em todos os continentes. Juntas, essas unidades formam “uma grande rede Dynargie de pequenos escritórios espalhados pelo mundo”, exatamente como foi concebida. Tudo isso celebra a união de duas empreendedoras e de um time orgulhoso de comemorar este aniversário.

 

Dynargie Brasil: quem somos?

Todo o empenho inicial das sócias gerou resultados. Hoje, nós somos a Dynargie Brasil, uma empresa de consultoria e desenvolvimento de soft skills, que completou 10 anos de atuação no país. Somos a união entre o DINAMISMO (dynamism) e a ENERGIA (energy). Ou seja, desde o nosso nome, temos como missão propor gestões mais dinâmicas e enérgicas.

Também carregamos em nosso propósito um olhar especial sobre as pessoas. “O human side of business é a consciência plena de que, independente de toda inovação tecnológica, necessária ao desenvolvimento da humanidade, são as pessoas que continuam e continuarão agregando valor ao negócio e gerando riqueza para a sociedade”, explica Carlos Cezar, sócio e consultor da Dynargie Brasil.

Celebramos os 10 anos de Dynargie Brasil buscando no lado humano dos negócios as soluções e o crescimento das empresas. E já que temos a idade de uma criança, proporcionamos a leveza infantil, ávida por experiências, vivências e novos conhecimentos. Isso porque aos olhos da garotada, os adultos é que complicam demais as coisas. “É preciso despertar para uma nova forma de fazer gestão, de maneira mais simples e eficiente, e que permita gastar somente a energia necessária”, explica Andrea Cequiguti, sócia e consultora da Dynargie Brasil.

O que a Dynargie Brasil faz?

A Dynargie Brasil comemora 10 anos atuando com um método exclusivo que propõe transformar os comportamentos das pessoas e impactar os resultados das organizações. Isso significa proporcionar um olhar externo e neutro para analisar questões empresariais, visando o aprimoramento, desenvolvimento e crescimento da organização.

Focamos o nosso trabalho no lado humano dos negócios. Gostamos de questionar, mas ao invés de perguntarmos “o quê?”, preferimos nos concentrar no “como?”. Por consequência, geramos o mindset empresarial necessário para que as companhias evoluam. Tudo isso na prática se traduz em ações como:

  • Promover o desenvolvimento de colaboradores;
  • Preparar profissionais para liderar;
  • Aprimorar gestões, gestores e geridos;
  • Realizar projetos alinhados com as tendências e as mudanças no mercado;
  • Trabalhar na construção de equipes;
  • Auxiliar na validação de uma ideia ou de um projeto;
  • Colocar em prática as mudanças necessárias.

Como é o trabalho da Dynargie Brasil?

A Dynargie Brasil atua com projetos personalizados, de acordo com a demanda, momento e necessidades do cliente. Sempre com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de pessoas, os consultores fazem o diagnóstico acerca do que a organização precisa. Assim, é possível realizar um programa específico para solucionar uma questão, buscar ascensão na carreira, aprimorar soft skills, expandir os negócios, reciclar o conhecimento de colaboradores, entre outros objetivos. “Contribuímos com as empresas para atingirem seus resultados com a transformação das pessoas”, ressalta Sonia Estancioni.

Como esse trabalho funciona na prática?

Mirian Macedo de Sampaio Amaral trabalhava na Qualicorp como Gerente de Desenvolvimento Organizacional, em um dos projetos que desenvolvemos com este cliente. Como responsável à época, ela conta que havia dois desafios a serem superados: uma equipe comercial que precisava ter sua técnica equalizada para potencializar os resultados; e um time de líderes jovens que precisavam de formação em técnicas de gestão de pessoas. “A Dynargie Brasil fez um diagnóstico preciso de nossa necessidade. O uso do LEGO® SERIOUS PLAY™, por exemplo, foi de extrema importância para determinar os principais pontos a serem abordados no programa de liderança. Fizemos o planejamento dos temas de forma pensada para construir as habilidades com maior aderência às necessidades do grupo”, relata.

A metodologia Dynargie é aplicada no próprio dia a dia das pessoas. Ou seja, entregamos soluções viáveis e aplicáveis imediatamente após o treinamento. E os resultados comprovam isso. “O time de líderes passou a ter uma gestão melhor com pessoas, e na área comercial, o aumento das vendas foi o termômetro da efetividade dos treinamentos”, pontua Mirian.

Metodologia Dynargie é duradoura

Para nós, completar 10 anos é algo muito marcante. Afinal, atuamos com o objetivo de sermos inesquecíveis e nosso empenho busca reforçar ainda mais uma metodologia duradoura. “As equipes que se desenvolveram com a Dynargie Brasil ainda se lembram dos conceitos, aprendizados e das práticas que fortaleceram seu desempenho (conhecimento assimilado)”, conta Soraia Batista, responsável à época pelo Desenvolvimento Organizacional da Omint, nosso cliente.

Soraia conta que o saldo dos trabalhos realizados foi bastante positivo. Na área comercial, por exemplo, “identificamos melhor abordagem e argumentação com o cliente (menor objeção), equipe motivada para fazer além do esperado (aumento da performance e autoconfiança), e melhor aceitação das propostas de vendas”.

Então, a Dynargie Brasil proporciona o crescimento de seus clientes?

Sim, o trabalho da Dynargie Brasil é apresentar para seus clientes as ferramentas necessárias para o seu crescimento e o desenvolvimento. Por essa razão, oferecemos uma ampla gama de soluções, bem como realizamos projetos personalizados de acordo com a necessidade e particularidades de cada companhia. E como podemos afirmar com tanta convicção de que o nosso trabalho gera a ascensão de empresas e profissionais? Pelos resultados que apresentamos, pelas relações que estabelecemos, através de parcerias, feedbacks, acompanhamentos, entre outros.

TAKEDA FARMACÊUTICA BRASIL – Indústria Farmacêutica

Um dos exemplos de feedback positivo e cooperação é a nossa parceria com a Takeda Farmacêutica Brasil. Uma relação que em breve também completará “bodas de estanho”. E como todo bom relacionamento, o nosso tem na base a confiança e a reciprocidade de querer o bem um do outro. Temos muito orgulho do sucesso de cada pessoa que forma essa grande empresa farmacêutica. Ao mesmo tempo, ficamos envaidecidos de fazer parte dessas vitórias – que sentimos como nossas!

“A Takeda vem trabalhando em parceria com a Dynargie desde 2010. Com o crescimento da companhia no Brasil, a área de Recursos Humanos identificou a necessidade de treinar os líderes a fim de garantir uma cultura de gestão e liderança eficiente e harmônica. Desde então, mais de 70% dos líderes já foram treinados e aplicam o aprendizado com suas equipes técnicas. Isso permite que os negócios ganhem agilidade e os talentos da companhia se desenvolvam. Além disso, há um ano estendemos o programa de práticas de liderança para os analistas, o que tem sido um enorme sucesso. Os times hoje estão mais sinérgicos e a cultura em desenvolver conversas de qualidade tanto entre times e gestores, como entre os pares, chegou para ficar!”, mostra Silvia Itokazu, Diretora Talent Management & Acquisition da Takeda Farmacêutica Brasil

A Dynargie Brasil cresce junto com seus clientes

Sim, nós crescemos. E nunca estamos sozinhos. Sócios e equipe se desenvolvem, segredos são confiados, vivemos experiências novas e ajudamos um ao outro.

Seguindo essa mesma ideia, fazemos um paralelo com os negócios. Nós gostamos de crescer com os nossos clientes e nos orgulhamos de fazer parte da vitória de cada um deles. E para entender como isso funciona na prática, apresentamos dois cases de sucesso da Dynargie Brasil.

DAIICHI SANKYO BRASIL – Indústria Farmacêutica

Desafio

Tatiana Sartori, Diretora de Recursos Humanos da Daiichi Sankyo Brasil, conta que conheceu a Dynargie Brasil por meio de uma indicação interna. Um colaborador que havia vivenciado a experiência em uma outra empresa sugeriu a nossa consultoria para solucionar as questões que a Daiichi Sankyo enfrentava. “Precisávamos melhorar o processo de comunicação dentro da empresa e garantir um alinhamento entre todos os líderes sobre as expectativas que a empresa tinha com relação ao desenvolvimento da competência da comunicação em toda a liderança”, expõe.

Solução

Diante desse cenário, a Dynargie Brasil e a Daiichi-Sankyo Brasil desenharam em conjunto um modelo de escola de liderança, onde todos os líderes, sejam promovidos, sejam admitidos, deveriam passar pelo treinamento. “A metodologia foi super aceita por todos, vivenciada no dia a dia, discutida e reforçada. Até hoje utilizamos o conceito como treinamento mínimo para que todos os líderes obtenham uma melhor integração e adaptação a cultura da empresa”, ressalta Sartori.

Resultados

Após o trabalho realizado pela Dynargie Brasil, um dos destaques dos resultados foi a melhora na comunicação em todos os níveis da empresa, com mais transparência e assertividade. Isso mostra a importância dos exemplos dos líderes e como suas ações refletem em suas equipes. “Estamos muito satisfeitos com a possibilidade de desenvolver uma única linguagem e ter uma rápida adaptação dos novos líderes à nossa cultura organizacional”, afirma Sartori.

Indústria farmacêutica

Rosangela Maldonado, ex-diretora de RH da Softcaps, lembra que a escolha da Dynargie Brasil foi decorrente de ótimas referências vindas de outras empresas que trabalharam conosco. “Eu também pude conhecer uma demonstração de uma das soluções no Sindusfarma, e pela aderência dos valores da equipe à dos valores dos responsáveis da contratação na empresa, que eram o CEO e a Diretora de RH”, conta Rosangela.

Desafios

Para que empresas cresçam, é fundamental que os líderes atuem em uníssono em toda a companhia. Era exatamente isso que a Softcaps precisava. O desafio também incluía alinhar propósitos e práticas de gestão, além de promover uma mudança no mindset da direção da empresa para que se atingisse uma liderança forte e capaz.

Solução

A Dynargie Brasil desenvolveu um programa de liderança a quatro mãos, que foi aplicado com a participação de todos, incluindo não só as equipes envolvidas, como também um coaching dirigido para o CEO. “Minha experiência foi muito boa porque me senti compreendida. Desenvolvemos uma relação de confiança na parceria, com a segurança do cumprimento do programa e suportada durante a jornada, já que eu estava como a agente de mudança em parceria com o CEO”, discorre Rosangela.

Resultados

“O CEO rapidamente aplicou seus pontos de melhorias para suportar o processo de mudança, as áreas melhoraram a comunicação, o faturamento/EBITDA superou as metas para o período, obtivemos investimentos para a planta, entre outros”, conta. A ex-diretora acrescenta ainda que o CEO ficou mais seguro e confortável com a sua missão, os profissionais e áreas que não queriam as mudanças também sentiram a importância e enxergaram uma possibilidade de gerar melhorias além das esperadas. “Destaco o forte comprometimento, assertividade, relacionamento e qualidade no atendimento da equipe Dynargie”, pontua Rosangela.

Dynargie Brasil 10 anos e seus parceiros de negócios

A Dynargie Brasil tem como base o human side of business. São as pessoas que formam as empresas e, sobretudo, que fazem os negócios acontecerem. Acreditamos nas relações humanas e na construção de relações sólidas, fundamentadas na confiança, empatia e respeito. Nós passamos essa mensagem em todos os nossos projetos. E como também afirmamos que líderes devem ser o exemplo, nós aplicamos essas premissas em nosso dia a dia.

Por essa razão, os 10 anos de Dynargie Brasil são também bodas de estanho. Celebramos a união e as parcerias que fazem parte de nossa trajetória. Como em um relacionamento, são uniões arquitetadas no dia a dia, com bem querer e aprendizado recíproco. Essas conexões reforçam os nossos valores e as nossas premissas, mostrando na prática como essa filosofia se realiza. Essa corrente humanizada nos negócios é formada naturalmente.

Let’s Web

“Como parceira da Dynargie Brasil, aprendi e sigo aprendendo muito com a sua metodologia. Já participei de várias de suas vivências e até hoje elas impactam em minha atuação profissional. O poder transformador da proposta dinérgica promove um constante aprimoramento individual – que naturalmente se reflete nos resultados da empresa”, afirma Érica Brasil, fundadora e diretora da Let’s Web, empresa de comunicação e marketing. “Não tem como conhecer a proposta da Dynargie e as pessoas que formam essa companhia sem se apaixonar por ela”, conclui.

Aquitec

“A Dynargie Brasil é uma super parceira. Trabalhamos juntos há 7 anos, e construímos uma relação sólida em que um incentiva o outro. Sempre que temos novas ideias, pedimos a opinião deles – que é muito relevante para nós!”, conta Emerson Aquino, diretor e presidente da Aquitec. Para ele, essa parceria entre os colaboradores e parceiros de serviços, trabalhando em prol do mesmo objetivo representa muito bem o human side of business. “Vivenciar a valorização do lado humano dos negócios no dia a dia está nesta construção de um bom relacionamento”, finaliza.

Core Marketing

“A Dynargie é uma empresa com soluções inovadoras, que desenha projetos de acordo com a necessidade do cliente, entrega o que combina e traz resultados palpáveis para as empresas e pessoas. Participei de alguns treinamentos que me ajudaram a ter uma metodologia no desenvolvimento de meu trabalho. Aprendi como me opor à opinião do outro, a ouvir mais para ter o conhecimento da situação e ter acolhimento positivo”, afirma Silvana Sganzerlla, diretora e fundadora da Core – Assessoria em Marketing.

Dynargie Brasil 10 anos e seus colaboradores

Se empresas são feitas de pessoas, a Dynargie Brasil é um time de profissionais incríveis. São homens e mulheres que formam essa consultoria de metodologia única, que auxiliam no desenvolvimento de companhias e seus colaboradores. Um pessoal que se dedica de corpo e alma para fazer o projeto acontecer com consistência, visando sempre o crescimento dos clientes. Mas, mais do que apenas falar, essa equipe aplica “dentro de casa” os mesmos conceitos. Sabe por quê? Simplesmente porque a teoria funciona. “Os 10 anos significam a confirmação da efetividade de nosso propósito e nos sinalizam que estamos no caminho certo”, ressalta Donizetti Martins Rosado, head comercial da Dynargie Brasil.

Acreditamos no que fazemos

Quando a Dynargie chegou ao Brasil, as sócias Sonia e Suely haviam trazido muito mais que uma marca: é uma filosofia em que elas sempre acreditaram. “Este era meu sonho: ter um negócio voltado para pessoas e seu bem-estar, um lugar onde eu pudesse me realizar ajudando pessoas”, afirma Suely Estancione. “O human side of business é uma convicção de vida da importância das pessoas nos negócios e nas organizações”, completa Sonia Estancioni.

E acreditar naquilo que se faz é um dos segredos para a Dynargie Brasil comemorar sua primeira década de vida com tantos cases de sucesso. Todo esse trabalho que propomos e os projetos que executamos nas empresas também se aplica a nós mesmos. “Procuro trabalhar somente com o que acredito. E o que me faz acreditar, cada vez mais na metodologia, nos valores e nos conceitos dinérgicos, são justamente esses resultados que acompanhamos desde 2009. Essas transformações que ajudamos a construir me dão a certeza, cada vez mais forte, de estar ajudando não só nossos clientes, não só os participantes de nossos programas, mas a tornar a sociedade e o convívio das pessoas melhor e mais produtivo, mantendo um clima harmonioso e equilibrado, onde as pessoas são felizes”, enaltece Carlos Cezar, sócio e consultor da Dynargie Brasil.

Confiamos muito naquilo que entregamos e sempre buscamos o melhor para nossos clientes. Para nós, mais do que uma cultura empresarial, esse olhar para lado humano é algo que toda a equipe carrega no âmbito pessoal e profissional. “Desde que eu cheguei na Dynargie, me identifiquei de cara com os valores, então ficou muito fácil praticá-los. Eu tenho muito orgulho dessa marca e do time que formamos aqui no Brasil. Todos os colaboradores da Dynargie Brasil vestem a camisa e se sentem felizes em fazer parte dessa marca”, relata Andrea Cequiguti.

Aplicamos as nossas premissas em casa

“Fui cliente da Dynargie Brasil de 2010 a 2016 em indústrias farmacêuticas (Nycomed, depois Takeda e mais recentemente Ourofino Saúde Animal). Sempre fui muito bem atendida com programas de treinamento e desenvolvimento excelentes de lideranças e times das áreas comercial, administrativa e de operações industriais. Agora, em 2019, estou tendo a grata oportunidade de ser consultora para projetos no interior de São Paulo. Ao conhecer mais de perto a equipe como um todo, descobri que todo o conteúdo que é ensinado é também vivenciado internamente de forma genuína – o que tem sido fonte de grande alegria e motivação! #ProudToBelong”, conta Carmen Macedo, consultora da Dynargie Brasil.

Nossas transformações

A Dynargie Brasil transforma pessoas, gestões e visões. E como fazemos o que acreditamos e aplicamos o nosso próprio conceito em nossa gestão, também nos transformamos. Vivemos a filosofia no cotidiano, seja com nossos clientes, seja na convivência entre colegas. “A Dynargie me proporcionou desenvolvimento e amadurecimento, por meio de conceitos como a atitude positiva, coragem e empatia. Compreendi como tudo isso nos move para sempre enxergar a melhor solução frente aos obstáculos”, conta Nicéia Alencar, Coordenadora de Relacionamento com o Cliente.

Eliane Quinélio, Coordenadora Financeira da Dynargie Brasil, também compartilha dessas mudanças. “A filosofia e os programas me ajudaram a melhorar a minha vida. Além disso, é muito gratificante trabalhar em uma empresa que tem como meta melhorar os comportamentos das pessoas e impactar nos resultados”, afirma.

Todas essas transformações e evoluções na vida profissional são consequências de nossas crenças e valores. Mas como acreditamos nas relações humanas e no protagonismo das pessoas, inevitavelmente, as mudanças também ocorrem fora da companhia. “Com a família, coloco em prática a proatividade, a abertura de dizer honestamente se gostei ou não, aprendi a receber elogios e a elogiar, saber que a bronca faz parte da evolução, e escutar receptivamente, com a mente aberta e sem pré-julgamentos. Sempre temos algo para aprender e melhorar”, expõe Adriana Sato, Coordenadora de Logística da Dynargie Brasil.

Por que Dynargie?

“Porque a história de 10 anos testemunha o trabalho, as pessoas transformadas e os resultados positivamente impactados. A gestão dinérgica atua de forma mais funcional e ágil, otimizando tempo e recursos. Tudo isso me leva a recomendar a Dynargie com toda a serenidade e segurança”, conclui Donizetti Martins Rosado.

Durante esses 10 anos, a Dynargie Brasil realizou grandes projetos e gerou transformações surpreendentes em diversas empresas. Muitos grupos se transformaram em verdadeiras equipes, chefes se tornaram líderes admirados, e vendedores conseguiram não só bater a meta, mas promover negociações ganha-ganha e receber recomendações espontâneas. E esses são apenas alguns exemplos do que é possível construir quando nos dedicamos ao ativo mais importante de qualquer companhia: as pessoas. “Melhor que isso, só dois disso. O peito se estufa de orgulho”, declara Mario Marques, consultor da Dynargie Brasil.

Dynargie Brasil 10 anos

Finalizamos a comemoração de 10 anos da Dynargie Brasil com a alma cheia de alegria. Sabemos que esta é apenas a primeira década de uma linda história.

Parabéns, Dynargie! Parabéns para nós!

Comentário

Deixe um comentário

nove + 13 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes