Objetivos ou Intenções?

Alvo

Objetivos são intenções bem formuladas. Saiba como viabilizar o alcance das suas metas

Tem um dito popular que diz que “de boas intenções…”, bem, você sabe, há um lugar que está cheio. Então, para separar o joio do trigo, propomos olhar os objetivos com mais atenção e dedicação.

Durante os nossos treinamentos, ao perguntarmos para os participantes qual é o seu objetivo número um para o ano, não é raro obtermos como resposta: “terminar o curso de inglês”, “começar a pós-graduação”, “comprar o imóvel próprio”… E por aí vai.

Nada de errado com estes objetivos, se de fato fossem objetivos. Quando não atribuímos qualidades aos nossos objetivos, eles acabam por se tornar meras intenções. Portanto, corre-se o sério risco de, durante o réveillon (quando estiver pulando aquelas sete ondinhas) você se lembrar de que continua querendo alcançar a mesma promessa do ano anterior.

Nossa sugestão é formular os objetivos considerando três qualidades:

1) Concreto: Um bom objetivo precisa ser concreto, que significa que pode ser mensurado e controlado durante o período estipulado para a sua realização.

2) Motivador: Objetivo bom é aquele que tem ambição e senso de realidade na medida!

3) Assumido: Objetivo assumido é diferente de objetivo imposto. Para assumir um objetivo como seu dentro da organização, é necessário entender o propósito e lutar pelos ajustes, caso necessário. Não há nada mais mortal para o alcance de um objetivo corporativo do que ele não ser assumido pelos gestores ou equipes.

A qualidade da gestão do tempo fecha o ciclo perfeito da elaboração de bons objetivos. A cada minuto entram mais e mais tarefas em sua agenda e o tempo contado no relógio continua o mesmo.

Gerir o tempo com eficiência permitirá que você ordene melhor seus compromissos. Ter plena consciência de qual é o seu Estado Desejado (onde quer chegar) é o primeiro passo para que saia de seu Estado Atual e alcance suas metas.

Comentário

Deixe um comentário

5 + seis =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes