Saia da zona de conforto

Imagem2

5 dicas para sair do comodismo e conquistar realizações pessoais e profissionais

É da natureza do ser humano buscar estabilidade, seja na carreira, seja na vida pessoal, pois é uma forma de nos sentirmos confortáveis e seguros. No entanto, adentrar em uma rotina cômoda e sem riscos pode inibir a conquista de metas e a visão de novas perspectivas, resultando no  mergulho em um mar de tédio e angústia. Se este for o seu caso, talvez esteja na hora de sair da zona de conforto e expandir seus horizontes.

Reflita sobre sua situação atual

O primeiro passo é reconhecer o estado em que você se encontra e, em seguida, analisar todo o contexto da sua vida, como as suas conquistas, expectativas, grau de satisfação e a utilização de seu tempo. Assim, ficará mais claro quais são os pontos que necessitam de mudança para sair dessa chatice.

Crie um objetivo

Quando seu objetivo tem as qualidades CARAT, ele se torna instigante e motivador, capaz de inspirar e dar um propósito ao seu cotidiano. Então, que tal definir uma meta, montar um plano de ação e transformar seus sonhos em realidade?

Descubra novas paixões

Explore e vivencie as infinitas possibilidades existentes por aí. Encontre algo que possa enchê-lo de alegria e ânimo novamente. Muitas pessoas só descobrem que gostam de corrida, por exemplo, quando começam a correr, ou então, conhecem aptidões para atividades manuais ao aprender como se faz. Invista na sua curiosidade e tente um trabalho voluntário, uma viagem, um esporte, um hobby…

Volte a fazer o que gosta

Às vezes, caímos no marasmo porque falta o prazer de fazer algo que realmente gostamos. Encher o seu tempo com uma atividade que te faça sorrir poderá equilibrar a equação entre os aspectos bons e ruins do seu dia e te ajudar a recarregar as energias para enfrentar melhor as adversidades.

 Aprenda e desafie-se

Uma das melhores formas de fugir do comodismo é evitar as repetições. Por isso, a ideia é desafiar-se todos os dias, ir atrás de um aprendizado, quebrar a rotina. Pode ser com pequenas atitudes que ajudam a mente a fazer novas sinapses, como pegar caminhos diferentes para ir ao trabalho, mudar os horários, experimentar uma comida que nunca provou, assim como iniciar uma pós-graduação, adquirir outras funções, arriscar-se em uma outra área, sugerir alterações no setor. Desenvolver novas capacidades ou aperfeiçoar as já existentes são ótimos caminhos para sair da zona de conforto e alavancar sua vida.

 

Comentário

Deixe um comentário

treze − dez =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes