6 dicas para ser mais positivo

Post blog

Confira algumas dicas para agregar positividade ao seu dia a dia e qualidade à sua vida

Atitude Positiva é muito mais que um dos valores que compõem o Human Side of Business. Construir, melhorar, pensar no futuro, procurar soluções, encarar os obstáculos como trampolins são ações de impacto positivo em diversas esferas e que agregam qualidade de vida.

Isso só é possível quando assumimos a responsabilidade por permitir a perda de energia pelo acúmulo de mágoas ou arrependimentos, ficar se comparando com os outros e por toda a gama de comportamentos que não beneficiam ninguém – muito pelo contrário.

Para ser positivo, transforme “se” em “como” e “ontem” por “amanhã”!

Confira algumas dicas que preparamos para que o seu dia a dia tenha mais positividade. Experimente e perceba a diferença!

 1 – Inspire-se

Na busca por inspiração, é fundamental buscar o que ajude a levantar o astral e manter o foco naquilo que realmente é importante pra você. Estão valendo pessoas, músicas, leituras, filmes ou outro recurso com que se tenha mais afinidade, podendo ser até mesmo frases motivacionais de biscoito chinês.

2 – Pratique exercícios

A prática de atividade física proporciona o aumento da serotonina, neurotransmissor responsável pelo bom humor. Mas a influência positiva de exercitar o corpo vai além do estado de espírito e da melhoria da aparência: diminui a chance de desenvolver algumas doenças crônicas, aprimora o sono e a memória, reduz o estresse, combate a depressão e muito mais.

3 – Cuide de si mesmo

Não se negligencie e reserve um tempo para você. Faça aquilo que gosta, descanse, tenha um hobby, encontre os amigos. Vivenciar momentos agradáveis e prazerosos, mesmo que breves, mas com certa frequência, ajuda a manter a saúde física e mental, garantindo energia positiva ao seu cotidiano.

4 – Seja grato

Não há como escapar do chavão: em vez de reclamar do que lhe falta, agradeça o que você tem. Se as coisas ainda não estão do jeito que você deseja, procure agir. Faça uma lista das suas conquistas até agora e planeje seu futuro. Assuma o papel de protagonista: chegar lá depende, em grande parte, de você mesmo.

5 – Elogie os outros

Em condições saudáveis, todo mundo tem uma coisa boa dentro de si. Procure sempre algo positivo nos outros e elogie-os. Você irá se habituar a encontrar beleza das pessoas. 

6 – “Contagie” os outros

Espalhe positividade para as pessoas e recarregue-se fazendo bem a elas. A parte mais bacana de ser positivo é a oportunidade de contribuir na construção de um mundo melhor para todos!

Comentário

Deixe um comentário

catorze − 12 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes