Benefícios e vantagens do desenvolvimento de pessoas através da Dynargie

O “lado humano”, as pessoas dentro do negócio, desempenha um papel fundamental no sucesso e na sustentabilidade das organizações. Este elemento vai além de números e estratégias, concentrando-se nas relações interpessoais, na cultura organizacional e no bem-estar dos colaboradores. Entendemos que o passado e a experiência de cada um podem ser diferentes e impactar sua mentalidade e comportamento.

Trabalhamos, como nosso método e ferramentas exclusivas de desenvolvimento, formação e consultoria, os aspectos comportamentais necessários ao mundo corporativo, ajudando a otimizar as diferenças, tornando pessoas e organizações mais produtivos.

A metodologia Dynargie não foca apenas O QUE é preciso fazer, mas principalmente o COMO fazer, ou seja, colocar a teoria em prática no dia a dia e em situações dinâmicas e variáveis. Usamos 20% do tempo alinhando conceitos, e depois, 80% praticando com situações reais do dia a dia. Utilizamos diferentes estudos de caso, que podem aprimorar a mentalidade e os soft skills necessários para que as pessoas evoluam, levando a empresas a terem melhores resultados.

Conheça algumas ferramentas de apoio às nossas ações de consultoria e programas de formação:

  1. Cartão de Memorização

Os cartões de memorização são lembretes digitais, também conhecidos como flashcards, ferramentas práticas no processo de aprendizagem e retenção de conceitos. Esses cartões apoiam e incentivam os participantes a pensarem ativamente sobre os conceitos, revisar informações e exercitar o processo mental de aprendizado. A revisão de cartões de memorização envolve um processo de aprendizagem ativo, que é mais eficaz do que uma abordagem passiva.

 

  1. D Platform® – Plataforma digital para realização do ecossistema de aprendizagem

“Aprender em qualquer lugar e a qualquer hora”. Sabemos que um contato contínuo após o treinamento ajuda a aplicar o aprendizado em um nível pessoal e profissional, na vida cotidiana.

Uma plataforma digital exclusiva, possibilita o aprendizado contínuo, no qual o participante inicia o seu desenvolvimento antes e continua após o treinamento, mantendo-se conectado com os conceitos e aprendizados, pronto para colocar a teoria em prática.

De forma intuitiva, funcional e moderna, a ferramenta inova o jeito de capacitar e estimular o crescimento contínuo, reforça e complementa o conhecimento adquirido.

  1. Dynanos (Nanolearning)

Os conteúdos de nanolearning são recursos para estimular, fortalecer e consolidar conceitos do programa de treinamento, reforçando os temas abordados. São disponibilizados antes, como estímulo aos participantes, e após o programa, como informações complementares ao aprendizado. Em pequenas doses, em formatos concisos como artigos, vídeos, filmes e documentos de leitura rápida, cada parte aborda um tema central, facilitando a compreensão rápida e a aplicação prática.

O formato de consumo rápido é ideal para manter a atenção dos participantes e permite uma compreensão rápida de informações, evitando a fadiga cognitiva associada a períodos de aprendizado mais longos.

  1. Plataforma de Gamificação

A gamificação aumenta o engajamento na aprendizagem pois exerce fascínio sobre as pessoas. Muitos de nós já experimentamos a sensação de jogar por horas sem perceber o tempo passar. Compreender o que há nos jogos e seus elementos promove engajamento. Além disto, os games ensinam aspectos da psicologia como, por exemplo, as estruturas emocionais e comportamentais que estão envolvidas em sua construção.

Algumas vantagens: incentiva a interação social e o trabalho em equipe; fornece feedback imediato; fortalece a cultura de aprendizagem, estimula uma competição saudável; mantém o ritmo da aprendizagem e aumenta a retenção de novos conhecimentos.

  1. BE SAY DO® – Ferramenta de identificação de Mindset

O mindset é a predisposição que uma pessoa ou equipe (pequeno ou grande) tem para alocar sua energia no sentido de alcançar um objetivo.

A metodologia BE SAY DO® da Dynargie ajuda a direcionar e ajustar o mindset das pessoas. Esse processo identifica a necessidade de mudança de mindset, prevendo quais fatores tem importância crítica e quais ações são necessárias para que isso aconteça.

Em um Workshop específico, a Dynargie, através da ferramenta BE SAY DO®, mapeia o perfil atual do profissional, da equipe ou mesmo da empresa e ajuda a definir o mindset mais sustentável para alcance de um objetivo específico, contribuindo para um ambiente dinâmico e ecologicamente equilibrado.

  1. Behavioural GPS 360º – Assessment de mapeamento de competências

O Behavioural GPS 360º baseia-se no princípio de que a avaliação permite uma orientação que promove o aperfeiçoamento. É com base neste princípio que a Dynargie conduz esse projeto.

É uma ferramenta 360º, baseada via web, que permite mapear o perfil de competências individual e ou de grupos, a partir da identificação dos GAPs entre “frequência atual de uso e frequência de uso considerada ideal para a competência”. Essa análise possibilita a definição de um plano de desenvolvimento estruturado e customizado para as necessidades específicas de cada projeto.

O questionário é totalmente customizável, podendo a empresa cliente definir as competências que pretende avaliar e os respectivos comportamentos a serem observados. Os grupos de avaliadores a serem considerados e definidos em função das comparações e dos outputs pretendidos.

  1. LEGO® SERIOUS PLAY™ – Ferramenta de reflexão e definição de identidade

Muitas vezes, são pontuados diversos contratempos das companhias, que pela sua abstração e complexidade, nem sempre são fáceis de serem discutidos. O uso do LEGO® SERIOUS PLAY™, por exemplo, ajuda a determinar os principais pontos a serem abordados, compartilhando opiniões e ampliando o leque de variedade de soluções, estimulando cada um a chegar às suas melhores respostas.

A metodologia, é baseada na montagem de objetos e cenários que ganham tons sólidos, à medida que as construções surgem, pois são em três dimensões. O facilitador coloca as questões em pauta e as criações são feitas, desfeitas e alteradas. Metaforicamente, vários aspectos da empresa são trazidos ao jogo e trabalhados de forma que os indivíduos desenvolvam a capacidade de encontrar saídas e superar desafios.

  1. MTa® Learning – Ferramenta de Team Building

Com atividades experienciais, utilizando peças de montagens, os participantes são desafiados a construir situações que exigem o modelo mental gregário, ou seja, eles colocam em prática a máxima de que a “união faz a força”. Acrescentam ainda a essa junção a necessidade de um líder. Tudo isso dentro de uma plataforma de aprendizagem, que encoraja cada membro a resolver as questões, em um ambiente seguro e livre, onde não há formas corretas de pensar ou regras a serem seguidas.

Essa metodologia que faz com que os participantes vivenciem diferentes resultados alcançados quando agem em grupo e em equipe, possibilitando enxergar de forma mais nítida que, na vida real. Assim, os profissionais são impulsionados a melhorar a comunicação e os relacionamentos interpessoais, saber diferenciar metas individuais e coletivas, resolver conflitos pela negociação e empatia, e não pela força, e entendem claramente a importância de uma liderança na coordenação.

  1. Cornerstones® – Ferramenta de Construção de Times

Onde houver a necessidade de um grupo de pessoas trabalharem como um time para alcançar melhores resultados, haverá necessidade de Cornerstones, para que pessoas atuem de forma coesa e sólida, fundamentalmente nos momentos em que situações adversas. Os participantes são incentivados a uma profunda reflexão coletiva, que os leva identificar e dar significados aos ingredientes que funcionam como “pedras angulares” e que os manterão sólidos como devem ser, ao longo de um ciclo, ocorra o que ocorrer.

É um método de facilitação que possibilita a um grupo de pessoas identificar os ingredientes que lhes permitirão atuar em time, conferindo-lhes maior solidez e mantendo-os unidos ao longo de toda jornada em busca de melhores resultados.

  1. Mood Explosion® – Simulador para Gestores

O Mood Explosion é um simulador utilizado no nosso treinamento, que transforma o aprendizado em uma jornada empolgante ao incorporar situações atuais do mundo do trabalho híbrido, totalmente reformulado e inovador, que projeta a realidade da empresa e em particular, o cotidiano do gestor. Este simulador integra as diferentes variáveis de gestão de pessoas e cada uma de suas ações, e estas terão impacto próximo à realidade nos diferentes indicadores de desempenho da gestão.

É uma ferramenta que gera aos participantes a oportunidade de aplicar o que aprendeu, testar seu impacto em diferentes indicadores e ajustar sua abordagem de acordo com o perfil de cada membro da equipe.

Conheça nossas diversas soluções de desenvolvimento, coaching e consultoria para apoiar Estratégias de Negócios, Mudança da Mindset, Líderes, Colaboradores, Equipes Comerciais e de Atendimento ao Cliente.

 

CONTE COM O APOIO DA DYNARGIE PARA MUDAR!

A Dynargie é uma consultoria internacional com 41 anos, que trabalha o lado humano dos negócios. Transformamos comportamentos, criamos ambientes com uso sustentável de energia para impactar positivamente os resultados, através de uma metodologia exclusiva, simples, prática e consistente. Desenvolvemos soft skills em todos os níveis das organizações, com consultoria quando o cliente precisa criar caminhos e com desenvolvimento, formação e coaching quando o cliente precisa desenvolver pessoas.

Nos programas de formação Dynargie, usamos diversas ferramentas tecnológicas para apoiar nossa metodologia, projetando a realidade da empresa e o cotidiano dos participantes, engajando-os durante o processo educativo, facilitando o aprendizado e potencializando seus resultados.

Conheça mais a nosso respeito no site www.dynargie.com.br, no Blog www.blog.dynargie.com.br e siga-nos no Linkedin , no Facebook, no Instagram, e no Twitter.

 

 

Comentário

Deixe um comentário

treze − quatro =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes