MTA Learning: desenvolvendo equipes para alcançar o sucesso

Post2

Quando colaboradores se unem em prol de um objetivo em comum são capazes de ultrapassar expectativas, aumentando a produtividade e entregando rendimentos extraordinários – os maiores desejos das empresas. Por isso, muitas companhias investem no treinamento MTA Learning, realizado pela Dynargie, que visa desenvolver equipes para alcançar o sucesso.

Com atividades experienciais, utilizando peças de montagens, os participantes são desafiados a construírem situações que exigem o modelo mental gregário, ou seja, eles colocam em prática a máxima de que a “união faz a força”. Acrescentam ainda a essa junção a necessidade de um líder. Tudo isso dentro de uma plataforma de aprendizagem, que encoraja cada membro a resolver as questões, em um ambiente seguro e livre, onde não há formas corretas de pensar ou regras a serem seguidas.

Dessa forma, vivenciam os diferentes resultados alcançados quando agem em grupo e em equipe, possibilitando enxergar de forma mais nítida que, embora sinônimos, o conceito das duas palavras é bem diverso na vida real. Assim, os profissionais são impulsionados a melhorar a comunicação e os relacionamentos interpessoais, saber diferenciar metas individuais e coletivas, resolver conflitos pela negociação e empatia, e não pela força, e entendem claramente a importância de uma liderança na coordenação.

Essas respostas são cognitivamente engajadas na reflexão e revisão sobre as tarefas realizadas. Individualmente, avaliam seu desempenho pessoal e colocam em pauta o que poderiam ter feito melhor para usufruir toda a sua capacidade. As ideias são testadas em ações subsequentes, trazendo os pensamentos hipotéticos à prova e a percepção sobre a importância do planejamento baseado em “pensar antes de agir”.

As mudanças são alcançadas porque os indivíduos compreendem a relevância daquele aprendizado. Eles identificam e percebem o que é possível ou adequado a se fazer, como deve ser feito, quais benefícios podem gerar e o impacto que estas mudanças podem ter.

Para saber mais sobre o MTA Learning, clique aqui  ou entre em contato conosco.

Comentário

Deixe um comentário

2 × cinco =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes