Como mudar em 2020

É hora de mudar e encarar o mundo VUCA

É hora de mudar e encarar esse mundo em plena transformação, conhecido como mundo VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity). Um conceito definido pelo momento em que vivemos, com a tecnologia totalmente integrada ao cotidiano. Soma-se a esse panorama o ingresso das novas gerações ao mercado de trabalho e os modelos de negócios inovadores, além da incessante necessidade de aprendizado constante. Essa realidade mostra que é preciso estar aberto a novos conhecimentos e pontos de vista. Por isso, a Dynargie apresenta programas e inovações para tornar o ambiente de trabalho ao mesmo tempo dinâmico (voltado para produção de resultados) e com uso sustentável da energia (simplicidade, praticidade e consistência na execução das demandas da empresa). Afinal, a complexidade do mundo em que vivemos requer muita adaptabilidade.  

Gestão responsável

O primeiro passo para transformar seus comportamentos em benefício de uma relação mais positiva é adotar uma gestão responsável, com um olhar para as pessoas. Comprovadamente, colaboradores felizes e satisfeitos trazem mais resultados, inovações e lucratividade. Ou seja, sucesso hoje envolve a coletividade.

Aposte no mindset para mudar

Diante do mundo VUCA, direcionar o mindset para alcançar o objetivo e aumentar o desempenho da equipe são movimentos essenciais. Esse trabalho ajuda as pessoas a converterem os contratempos das mudanças em desafios e conhecimento. E é a partir dessa transformação da mentalidade que ações são geradas. Consequentemente, obtemos efetividade.

Conheça a ferramenta Be Say Do da Dynargie 

Invista nos líderes

Para melhorar a produtividade, é preciso investir nos líderes e prepará-los para gerir pessoas. Isso inclui ainda gestões mais humanas e eficazes. “A transformação no comportamento é direcionada para tornar o ambiente de trabalho mais dinâmico, ou seja, voltado para produção de resultados”, explica Carlos Cezar, sócio e consultor da Dynargie Brasil.

Entenda a importância de uma gestão que cuida da saúde das pessoas

O bem-estar no trabalho está intimamente ligado a uma boa gestão e ao sucesso profissional. Isso porque saúde física e mental são necessárias para que as pessoas desempenhem o seu papel com maestria. O objetivo é justamente cuidar das pessoas e oferecer suporte em momentos de estresse, tensão e pressão. Esse esforço resulta em menos faltas, mais harmonia e sustentabilidade no ambiente de trabalho e multiplicação dos resultados positivos.

Saiba mais sobre o programa personalizado Playwell 

Como se aprimorar individualmente

Para quem busca mudar por meio da evolução e transformação internas, o coaching é uma ferramenta importante. Nesse processo, são utilizadas diversas técnicas para que o coachee alcance suas metas. O participante consegue ter a clara noção do seu ponto de partida, bem como a jornada rumo ao estado desejado. Com essa consciência, o coach ajuda a conduzir a pessoa ao seu objetivo, aumentando a autoconfiança, aperfeiçoando habilidades, reconfigurando o mindset, entre outros.

Descubra o Coaching Executivo Dynargie 

Aprendizado sempre à mão

Um dos primeiros passos para respondermos com eficácia aos desafios desse ano que se inicia é se adequar ao mundo atual. Em vista de tantas transformações, a Dynargie lançou mundialmente a D Platform, uma plataforma exclusiva que otimiza o processo de aprendizagem, viabilizando-a em qualquer lugar e a qualquer hora. Essa inovação vai ao encontro das necessidades geradas pelos avanços tecnológicos.

A D Platform foi criada para possibilitar o estudo em meio à correria do dia a dia. A ferramenta complementa e relembra os conteúdos trabalhados nos programas e consultorias da Dynargie. A ideia é oferecer ferramentas singulares que permitem a continuidade do aprendizado em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, o aplicativo ajuda a fortalecer o relacionamento entre os participantes e consultores e fomenta a troca de experiências. Tudo isso através de dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.

 Conte com o apoio da consultoria da Dynargie para mudar!

A Dynargie oferece uma gama de soluções para o desenvolvimento dos negócios e a conquista de resultados. A consultoria traz em seu DNA o desenvolvimento do human side of business por meio de uma metodologia exclusiva. “O nosso trabalho consiste em transformar o comportamento das pessoas para que possam gerar um ambiente dinâmico com uso da energia estritamente necessária para isso”, detalha Carlos Cezar. Portanto, por mais que os avanços tecnológicos tenham o poder de mudar o mercado, o futuro ainda está nas mãos do lado humano dos negócios. Essa afirmação é sustentada ainda pela pesquisa Tecnologias Digitais, Habilidades Ocupacionais e Emprego Formal no Brasil, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Não é à toa que ao longo de sua história, a Dynargie tenha transformado pessoas e empresas para serem bem-sucedidas, sustentáveis e felizes. Só no Brasil, são dez anos de atuação nas mais diversas áreas, como gestão, vendas, liderança, atendimento, coaching, entre outras. A metodologia proporciona com sucesso ganho de tempo, maior foco nas atividades inerentes aos cargos de liderança, desenvolvimento e engajamento da equipe, diminuição de retrabalho e controle do estresse, assim como maior produtividade e lucratividade. 

Comentário

Deixe um comentário

5 × dois =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes