Planejamento pode ajudar a aumentar as vendas e a qualidade de vida

Post1

Quem trabalha na área comercial sabe que, embora para alguns não haja horário fixo e nem a necessidade de ir ao escritório diariamente, a jornada de trabalho é bem puxada. Longos períodos dentro do carro para se deslocar entre uma visita e outra, encarando engarrafamentos quilométricos, sem horário de almoço, celular ligado 24 horas e muito suor para bater as metas. Diante dessas condições, é imprescindível que o profissional seja rigorosamente organizado para dar conta de tudo. Um planejamento pode ajudar no desempenho, aumentando as vendas e, de quebra, a qualidade de vida.

Muitas vezes, o segredo do sucesso está no estabelecimento de prioridades ao longo da semana e na coordenação das atividades, de forma a obter o controle da situação até que o objetivo seja atingido. Este domínio traz segurança e confiança, que são determinantes para alcançar o sucesso desejado.

Então, que tal separar alguns minutinhos ao fim de cada expediente para organizar melhor os seus afazeres do dia seguinte e de toda a semana? Pode até parecer bobagem, mas, esses pequenos detalhes fazem a diferença em uma negociação. Defina e materialize os objetivos do período escrevendo ou fazendo uma planilha e inclua os prazos para conclusão das tarefas importantes.

Com um bom planejamento e organização, conseguimos reduzir o desgaste físico e emocional do dia a dia. O simples fato de pararmos para elaborar a melhor rota a ser traçada, evita grandes deslocamentos, por exemplo, o que, na prática, resultará em ganho de tempo, um dia menos cansativo e mais disposição com o seu comprador.

Mas, quando “ir da zona norte à zona sul” é inevitável, o plano de ação também é vantajoso, pois ele permite uma preparação e um estudo para aproveitarmos melhor o nosso tempo. Logo, se já sabemos que vamos encarar muito tempo dentro do carro, por que não separar aquela seleção de músicas favoritas e tornar a viagem mais agradável? Vale ainda baixar podcasts ou investir em cursos em áudio para ouvir durante o caminho e transformar aquele tempo que seria considerado “perdido” em “ganho”.

Já planejou como será a sua semana?

Comentário

Deixe um comentário

vinte + 2 =

XHTML: Você pode usar: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes